O QUE SÃO UNHAS DE VIDRO?

avatar
Eduardo Machado
Admin
Mensagens : 53
Data de inscrição : 02/05/2019
http://makeupp.forumeiros.com
06092021
O QUE SÃO UNHAS DE VIDRO? Unha-d10

O QUE SÃO UNHAS DE VIDRO?



Unhas de Fibra de Vidro é uma técnica que objetiva alongar as unhas da maneira mais natural possível, deixando para trás o visual artificial das unhas postiças.


As unhas são criadas com gel UV (que necessita da cabine de luz Ultra Violeta para apurar o gel) e estendidas com filamentos de fibra de vidro para dar suporte ao alongamento.


Elas são transparentes, modeladas e construídas sobre as unhas, com o material que se molda ao formato natural da mesma. O procedimento começa com o lixamento de todas as unhas, aplicando depois o gel e a fibra. O incrível é que a técnica não apenas alonga as unhas, mas também aumenta a resistência e fortifica-as sem a prioridade de ampliá-las.


Outra característica marcante é que unhas de fibra de vidro são transparentes, permitindo que as mulheres fiquem com as unhas nuas, sem esmalte ou se preferirem pintá-las, a coloração durará mais tempo.


Convém não confundir unhas de fibra de vidro com unhas de gel. Os dois processos usam materiais parecidos, porém unhas de fibra não utilizam molde dourado ou tips. Pelo fato de que tanto a base quanto o alongamento são feitos com a própria fibra. Também, unhas de fibra são mais fortes que as de gel e duram mais, além de excluir a cola, que é desgastante para as unhas.


Desde que bem cuidadas, as unhas de fibra de vidro, sem exagero podem durar meses. É possível ainda encapsular o esmalte decorado no gel, protegendo-o intacto até a manutenção.


POR QUE ESTÃO FAZENDO TANTO SUCESSO?



Além dos benefícios citados acima, unhas de fibra de vidro possuem diversas vantagens em sua aplicação. Uma pessoa ocupada, sem tempo para ir diariamente ao salão, vai amar o impressionante resultado de unhas mais fortes, longas e poderosas como as das atrizes de novela.


O sucesso se dá ao fato de que qualquer mulher pode usá-las. A fibra pode ser aplicada em unhas curtas, compridas, em pessoas que têm reações alérgicas, entre outras, pois a técnica substitui os adesivos das unhas postiças pelo gel enrijecido.


Sendo assim, acompanhe em detalhes as vantagens e benefícios descobertos por mulheres que aceitaram, sem medo, esse convite à beleza.


QUAIS SÃO AS VANTAGENS DAS UNHAS DE FIBRA DE VIDRO?



Todos os produtos utilizados na técnica são hipoalergênicos, o que é considerado notável, pois evita reações alérgicas em pessoas com predisposição. Esse fato permite que qualquer mulher que deseje ter unhas belas e compridas realize seu sonho sem medo.


São mais resistentes a removedores e esmaltes, deixando as unhas sempre com uma aparência natural e luminosa, mesmo sem o esmalte.


A melhor opção para quem quer ter unhas grandes e não se livra do hábito de roê-las. Muitas mulheres querem unhas grandes, mas por diversos motivos não conseguem ostentar seu objetivo. Assim, as unhas de fibra de vidro acabam com esse empecilho, proporcionando melhor autoestima e unhas mais saudáveis.


Quando uma das unhas de fibra de vidro se quebra ou trinca, o lugar afetado pode ser consertado sem a precisão de refazer toda a unha. Desse modo, os custos com a manutenção caem, eliminando o risco de acabar com as mãos remendadas de unhas lascadas, trincadas ou quebradas.


O procedimento dura apenas cerca de três horas, sem dor, possibilitando a pessoa optar pelo comprimento que quiser. Além do tamanho, a fixação do esmalte, em conjunto com a moldagem, viabiliza um período de duração maior do processo.


São consideradas simplesmente as melhores para o aumento das unhas. Porque são leves, finas, claras, duráveis e de tonalidade natural.


Não tem cheiro, não causam sensibilidades e são de fácil remoção. As unhas buscam se assemelhar ao máximo com as naturais, por isso, permitem realizar as tarefas diárias sem o incomodo de odores, danos e acidentes. Com isso, gestantes podem utilizar tranquilamente unhas feitas desse material.


Com a manutenção e o cuidado necessário, as unhas podem durar até 1 mês. Desde que sejam respeitadas as regras de conservação, as unhas de fibra podem durar por muito tempo, facilitando a vida de mulheres atarefadas.
O QUE SÃO UNHAS DE VIDRO? Unhas-32


COMO FUNCIONA A COLOCAÇÃO? E A MANUTENÇÃO?



A unha de fibra de vidro é uma invenção brasileira da manicure Leni Azeredo, que a patenteou há vários anos. O processo equivale em modelar nas unhas a fibra de vidro, que anteriormente era usada na produção de pranchas de surf, e sofreu transformações até obter consistência para esse fim.


O principal benefício dessa técnica é que a fibra de vidro desmanchada no gel se molda na forma de uma unha de verdade, tornando o acabamento mais refinado e natural que em outros procedimentos.


Como já dito antes, primeiramente, as unhas naturais são lixadas, depois elas recebem a fibra de vidro, sendo em seguida, inseridas na câmara de luz para endurecer. Logo a seguir, o gel é aplicado e a unha recebe o corte no tamanho desejado. A técnica finaliza quando a unha é lixada novamente.


O tempo de colocação pode chegar a três horas e a manutenção deve ser feita de 10 a 15 dias, para preencher espaços de crescimento entre a unha e a cutícula. Quanto mais demorado for o crescimento das unhas naturais, mais longo será o intervalo da manutenção. É recomendado que a cada três meses, toda a técnica deva ser feita novamente. Com a unha de fibra de vidro a natural não enfraquece, pois a fibra permite que ela respire.
É fundamental ressaltar que qualquer processo desses, para dar certo, precisa ser aplicado por esteticistas e manicures profissionais, que garantam a qualidade dos produtos e prezem pela saúde das unhas que irão receber a fibra.


Assim, para colocar unhas de fibra de vidro é necessário que:



  • O gel seja aplicado nas unhas naturais.
  • Colocando, a seguir, a fibra suavemente nas unhas.
  • Outra camada de gel é passada para uniformizar a superfície.
  • As unhas de fibra são modeladas e o processo é finalizado.



Já a manutenção, também comentada anteriormente, é indicada que seja feita a partir de 10 dias, dependendo do cuidado e a preservação da cliente. A falta de manutenção pode acabar ocasionando a queda das unhas e trazendo danos as naturais.
Compartilhar este artigo em:redditgoogle

Comentários

Nenhum comentário

Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos